quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ronaldinho Gaúcho conta piada: "Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa"

Certo que ele assistiu algum programa de palhaço ou coisa do tipo. Depois de uma declaração infeliz dessas ele deve ter saído cantando: "eu sou o palhaço, meu nome é bozo. Um, dois, três e vamos lá".
O Ronaldinho disse isso justificando o fato de que deveria ter sido chamado pra jogar a copa do mundo desse ano.
Vamos fazer pequena lista com os jogadores brasileiros que fizeram mais do que ele nessa última temporada: Ramires (campeão português); Luis Fabiano (goleador do Brasil nas eliminatórias); Carlos Eduardo (fez o fraco time dele subir pra primeira divisão na alemanhã e depois o manteve lá); Lúcio (ganhou tudo o que disputou); Maicon (ganhou tudo o que disputou); Julio Cesar (eleito o melhor goleiro da europa); Daniel Alves (ganhou praticamente tudo. Só perdeu a UEFA) etc.. Eu podia continuar, mas não vou perder o meu tempo. Até porque, eu já fiz o que eu queria: provar que a declaração do Ronaldinho foi extremamente infeliz e equivocada...

3 comentários:

  1. Declaração polêmica e talvez infeliz. Mas desprezar a qualidade do futebol dele é, no mínimo, leviano. Ele pode estar numa fase de altos e baixos, mas o Gaúcho jogou (e joga) muito mais do que todos esses que vc. listou, disparado, JP. E com uma perna só! Senti mais uma vez bairrismo da sua parte por ele ter sido revelado no Grêmio e ter dado um chapéu humilhante no Dunga naquele Gre-nal, ainda no início de carreira e com cabelo curtinho. Ehehe! Mas Blog é opinião né? E opinião é opinião. Não dá pra discutir. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes. Se ele quis dizer que nenhum outro brasileiro foi tão bem quanto ele na europa em toda a história ainda sim a declaração é controversa. E o Romário? E o Rivaldo? E o gordonaldo no Barça? E o Careca no Napoli do Maradona? E o Falcão, que foi chamado de rei de Roma? Continuo repetindo que ele foi muito infeliz e errou feio.
    Acho que a declaração foi limitada à temporada anterior, que se encerrou pouco antes da copa e, nesse caso, todos os jogadores que eu mencionei jogaram mais do que ele. Eu só concordo contigo se for comparar a carreira dos jogadores do post com a carreira do Ronaldinho Gaúcho. Aí sim ele leva vantagem, por aquilo que ele fez no Barça. Cara, não tem absolutamente nada a ver com a época em que ele jogava no Grêmio. Não viaja, Pedro. Lê esse comentário que tu vai entender. Pra mim ele já jogou muito, mas só no Barcelona. Depois disso nunca mais ganhou título algum, ele não se esforça e não pensa no futebol coletivamente. Ele parou de fazer gols e de ser decisivo, coisa muito comum no Barça. Pra mim ele é ex-atleta...

    ResponderExcluir
  3. No começo do meu primeiro post eu concordei com você. Só não concordei com os pés-de-fumaça que vc. usou para comparar. Futebol não é só título. Zico não foi campeão mundial com a seleção, por exemplo, e até hoje é considerado um dos maiores do mundo de todos os tempos. Outra: Ex-atleta é o outro Ronaldo. ex-atleta não faz o que ele fez no último jogo do Milan. A parte final do post foi uma provocação clara minha. Achei que vc. entenderia. abs!

    ResponderExcluir