terça-feira, 30 de novembro de 2010

Penúltima rodada do campeonato brasileiro

Fui ao beira-rio após quase dois meses de abstenção. Vi um jogo tosco, próximo dos outros jogos anteriores que eu assisti pela tv. O Inter dominou o jogo, teve mais posse de bola e colocou o derrota Vitória na roda. Às vezes eu me pergunto se não há outros interesses envolvidos. Por exemplo, se o Inter vencesse o jogo praticamente rebaixaria o time da Bahia. Será que não rola uma mala branca nessas horas? De qualquer forma, o jogo valeu pelo golaço do Sóbis. Ele deixou dois jogadores do Vitória falando entre si e lançou um foguete que acertou em cheio o travessão. A bola ainda bateu na outra trave e entrou. Matou a coruja!
Fiquei muito feliz com a vitória do Galo que, como eu tinha dito, não será rebaixado! O Dorival deu um jeito no time que era apático com o Luxa.
O Fluminense, que eu disse que seria campeão, segue líder após vencer o Palmeiras em SP. Agora só precisa confirmar isso na última rodada. Torço pelo flu e pelo Muricy, o melhor técnico do Brasil!
O Corinthians, outro candidato ao título, vai se contentar com a vaga na libertadores, afinal, é o ano do "centenada"!
O Cruzeiro, último time com chances de ser campeão, me surpreendeu pela excelente campanha. Vai dar trabalho na libertadores de 2011.
Tenho que falar do time azul... Sim, o Grêmio é o quarto colocado e enfrentará o Botafogo domingo. Acho impossível que o time carioca vença aqui. Até porque, já estava sem o Maicossuel e agora vai ficar sem o indisciplinado Jóbson! É o preço que se paga pela falta de educação no país. É óbvio que é mais fácil e rentável investir nos jogadores que não tem base. Por outro lado, sem possibilitar-lhes acesso a educação, a tendência é sempre dar problema. Pode até ser que, incialmente, só o clube perca, mas se isso ocorre a consequência lógica é o empresário perder também. Foi assim com o Walter no Inter e com o Adriano no Inter de Milão. Já aconteceu antes com o Arilson, na seleção brasileira...
Outro time que surpreendeu foi o Avaí. Continua sendo ruim, mas não caiu para a série B.
O Flamengo perdeu em casa, mas mesmo assim não foi rebaixado. E, graças a quem? Ao Inter! Se o Inter tivesse perdido o jogo em casa o time carioca ainda estaria em posição de risco. Fantástico, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário