terça-feira, 20 de abril de 2010

O Fernando Carvalho deve estar senil...

Soube recentemente que o ex-presidente do Inter disse que o Índio é o segundo melhor zagueiro da história do Inter, só perdendo para o Figueroa (reportagem do clicrbs: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2877362,Inter-estuda-rescindir-contrato-de-Indio.html). Certamente ele colocou a paixão na frente da razão. Isso, com certeza, não é racional, é afetivo.
Pensando rapidamente, lembro de 4 zagueiros melhores que o Índio: Argel, Beto Cruz, Ediglê e Dacroce (hahaha).
Tá, agora sem sacanagem: Mauro Galvão, Márcio Santos, Lúcio e o melhor de todos, Carlos Gamarra!
É um insulto a minha inteligência dizer que o Índio é melhor do que um desses 4 zagueiros. Chega a ser ridículo (pra não ser grosseiro e dizer coisa muito pior).
O Gamarra foi contratado pelo Inter após ter sido eleito o melhor zagueiro da copa américa, jogando pela seleção do paraguai. O Índio jogou na seleção braisleira? Claro que não! E nunca vai jogar! Os outros 3 zagueiros listados acima, não só jogaram na seleção como disputaram copa do mundo. O Lúcio, inclusive, é o atual capitão da seleção.
Eu estava nesse jogo no beira-rio. Na primeira oportunidade que o Gamarra teve ele dominou a bola com categoria, deu uma meia-lua (ou drible da vaca) no atacante do time adversário e, de cabeça erguida, fez um lançamento no peito do jogador do Inter. Que categoria!!! Nunca mais vi tamanha habilidade em um zagueiro. Putz, o cara chegou a ficar 383 minutos sem cometer uma falta sequer em uma copa do mundo! Era o recorde mundial! Sabem quem o bateu? O Lúcio, em 2006! 386 minutos sem falta (http://copadomundo.uol.com.br/2010/historia-das-copas/2006-alemanha/voce-sabia/curiosidades.jhtm). Depois dessa, só me resta uma pergunta: quem é Índio?
Resumindo, não fala bobagem, Fernando Carvalho.
Pra mim, lugar de Índio é na reserva florestal! O Índio merece uma estátua pelo futebol que jogou contra o barça na final do mundial (e de nariz quebrado), mas faz tempo que ele não joga absolutamente nada...



E outra, o Gamarra se identifica com o Inter. Ele disse que seus times de coração são Inter e Cerro Porteño. Na sua estréia aqui no colorado o beira-rio estava lotado: 60.000 pessoas!!! Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Gamarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário