domingo, 25 de abril de 2010

Grenal de hoje (25 de abril de 2010)

Cheguei do estádio há pouco. Encharcado e não muito contente, mas sei que o Inter mereceu perder!
Errei ao dizer que o Inter venceria no beira-rio e o grêmio venceria no olímpico. Prevaleceu a minha frase mais clássica, ou seja, o grêmio jogou com mais vontade e, com isso, venceu.
O Kléber fez muita falta na lateral esquerda. O Juan, que é um bom zagueiro, não jogou nada hoje. Sorondo é raçudo, mas não é melhor do que o Fabiano Eller. Será que o Fossati não sabe disso? Aliás, poderia ter colocado o Eller na esquerda. O D'Ale só joga quando quer. Como todo jogador habilidoso, não sabe marcar (e nem se importa com isso). E o ataque é pesado. Ainda que o Walter não tenha jogado mal, ele não é decisivo. Até acho que a culpa não foi dele, já que chutou várias vezes a gol e o Victor fez milagres, mas ainda precisa melhorar. O Alecsandro eu troco pelo Jonas. Explico: no início do campeonato vários gremistas estavam indignados com o número de gols perdidos pelo Jonas e eu sempre o elogiava. Ele é habilidoso e, se tiver um companheiro que faça gols ele não precisa ser artilheiro. Enfim, se ainda quiserem trocá-lo pelo Alecsandro (o que eu duvido) a oferta ainda está de pé.
No grêmio, eu disse que um dos furos era a lateral esquerda. Hoje jogou o Neuton e deu conta do recado. A melhor coisa que poderia ter acontecido foi o acidente doméstico do Fábio Santos. Resolvido o problema da lateral. O outro problema era a zaga, que sempre obriga o goleiro Victor a fazer milagres. A questão é que o ataque do Inter é muito ruim. Assim, não fez a mínima diferença a zaga do grêmio ser lenta. O Rodrigo, pesadão, até gol fez. E o segundo gol foi rídiculo. O Borges tava tão livre que poderia ter dominado a bola, pedido uma pizza pelo celular, tomado um suco de laranja e ainda sim estaria desmarcado.
O Grêmio está longe de ser melhor do que o Inter, mas futebol é assim. É um dos melhores times do Grêmio nos últimos anos. Não quero nem ver quando o Souza jogar com o Douglas. Mário Fernandes tem potencial, o goleiro faz tempo que faz milagres, salvando a sua zaga lenta. O Edílson não sabe marcar, mas ´sobe muito bem ao ataque e não desiste das jogadas. O ataque é muito bom. Não entendi ainda como o SPFC mandou o Borges embora. E o Jonas é muito habilidoso (deixou a zaga do Inter deitada várias vezes hoje).
Resumindo o jogo, o Inter jogou como se já fosse o campeão. Não se esforçou e marcou mal. O Grêmio jogou como se esperava. Sem títulos há 3 anos, jogou como se fosse final de copa do mundo. Deu o sangue em campo.
Para encerrar, vou usar a minha frase clássica: quando dois times se equivalem tecnicamente, o time com mais vontade, mais raça, mais coração, sempre vence!

10 comentários:

  1. O lado bom de ser gremista, para os gremistas é lógico, é que sempre ganhamos com o PIOR plantel. [Taí, plantel, ninguém mais usa essa palavra.] Mas infelismente estamos com um plantel melhor que o do inter. Isso pra mim é inadmissível. O fato de tu considerares que o plantel do vermelho é melhor que o azul tira toda tua credibilidade para qualquer comentário.
    Tu não sabe nada. Te concentra nas notas meu amigo. Dedica-te a isso. Notas.....notas.....notas C D E F G A B
    Por fim, que viadagem é essa de escolher google ou sei lá o que e colocar senha do e-mail. Tu não é PVC!!!...deixa essa porra livre...senão não faço mais comentários

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, então: o globoesporte considera o Inter com melhor plantel - http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1577997-9836,00.html
    É a globo, eu sei. Comparo eu, então. Goleiros: o Pato só perde porque sai demais do gol. Fora isso, tá defendendo muito bem. Entre o Rodrigo (lento) e o Mário Fernandes, eu fico com o Bolívar e o Fabiano Eller, sem nem pensar (só que o Fossati nunca os escala juntos, então, dependendo da configuração da zaga, o grêmio leva vantagem). Nas laterais, considerando o Kléber, que não jogou ontem e o Nei, não existem dois laterais do Grêmio nesse nível técnico. O meio campo do grêmio é esforçado, mas também é inferior ao do Inter (ainda que ontem o Inter tenha jogado muito pior). E o ataque do grêmio sim é muito superior ao do Inter. Logo, é óbvio que o Inter tem o melhor PLANTEL, mas isso não impede de dizer que o time do grêmio atual é um dos melhores dos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. Mirim é sempre Mirim.

    Primeiro equívoco: o Fabiano Heller não foi escalado por por cumprir suspensão automática (03 amarelos.

    Segundo: grêmio com mais raça que o inter é pleonasmo vicioso.

    Terceiro: O vitor fez uma defesa importante, mas nada de milagre, o tal Walter chutou todas ao alcance, aí o neguinho pega mesmo. Sem contar que saiu catando borboleta numa delas.

    Joãozinho, vai estudar rapaz

    ResponderExcluir
  4. Foi só eu liberar os comentários anônimos que o Giordano postou sem assinar.
    São uns patetas mesmo! hehe
    Preciso arranjar mais amigos colorados. Vocês são foda...
    O Grêmio mereceu vencer porque jogou com mais vontade, mas isso não ocorre sempre. Pelo mesmo motivo o Avaí ganhou quarta. Sendo que o Avaí é cem vezes pior que o grêmio. Ah, não esqueço do Pelotas do Beto Almeida também (o ídolo do Peri).
    O gauchão já acabou. O vendido do Guiña não vai jogar domingo. O Inter vai ter que escalar o fenomenal. Nem preciso escrever mais nada.

    ResponderExcluir
  5. Postei em branco pq sou amador mesmo, não sei como fazer esses trossos. Pois eu manjo mesmo é de futebol. kkkkk

    Acho que amigo colorado não te falta, mas depois de ontem, algum colorado vai querer discutir futebol?

    Tchê, só mais uma coisinha 2x0 saiu barato e tão dizendo que vão vir com o time reserva. cuidado com 8x1.

    Abraço.

    Att. Girdano

    ResponderExcluir
  6. Giordano, a performance do Inter no grenal vai depender muito do jogo de amanhã da libertadores, em todos os sentidos. Abraço!

    Cássius, ao contrário de 2006, que tínhamos o Sóbis, Mossoró e Renteria, não temos ataque. Ou seja, dependemos muito dos jogadores do meio campo. Não é impossível ganharmos a libertadores, mas vai ser beeeem complicado.

    ResponderExcluir
  7. Time que iniciou a campanha de 2006 da libertadores
    Maracaibo 1x1 Inter (16/02/2006)

    Internacional: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Edinho, Tinga (Jorge Wagner) e Michel (Adriano); Iarley (Perdigão) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

    Local: Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo, Venezuela.

    Com Rubens Cardoso, Fabinho, Michel, Gabiru, Perdigordo
    e mesmo assim foi campeão da competição
    2 meses depois com a mesma base foi campeão mundial...
    Em 2010 o Grupo é muito mais qualificado... Acredito sim na Conquista do BI

    SIM 2010 vai ser igual a 2006 hehehe

    COLORADO BI!
    chora gaymio com o ruralito hehe

    ResponderExcluir
  8. Tinha me esquecido do Iarley, que era craque! Putz, Tinga, Jorge Wagner e Edinho teriam vaga ainda no time de hoje! Até esse Adriano, que tá no vasco joga mais que muitos dos nossos atacantes de hoje. Que triste isso. O Inter não é melhor em 2010 não, infelizmente...

    ResponderExcluir
  9. Pato melhor que clemer 2010 1x 0 2006
    Nei igual ao Ceara
    ELLER e bolivar seguem jogando no inter
    Kleber melhor que jorge wagner 2x0
    guina mil vezes melhor que fabinho 3x0
    sandro mil vezes melhor que edinho 4x0
    Giuliano é pior que o tinga 4x1
    D'alessandro mil vezes melhor que adriano 5x1
    walter pior que sobis 5x2
    Alecssandro (vaca) igual a Fernandão (vaca)

    Placar final TIME DE 2010 5 x 2 time de 2006
    Corujito ainda acha o de 2006 melhor que o de 2010? hehhe

    fui estudar hehehe
    viva laduma
    colorado rumo ao bi do mundo

    ResponderExcluir