sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jogos da dupla grenal...

Quarta-feira, antes do jogo do grêmio, eu havia comentado que o time azul e o Inter já estavam obviamente classificados para a próxima fase das competições que disputam. Eu disse que o Avaí e o Deportivo Quito não tinham a mínima chance e isso foi comprovado dentro de campo.
O Grêmio perdeu o jogo, eu sei, mas fez gol sempre que quis. A zaga do Avaí é muito fraca. A vitória por 3 x 2 foi inútil. O que me surpreendeu foi o ataque do time de SC, que chegou a fazer 4 gols, sendo um deles anulado por impedimento. Mesmo sem o Sávio, seu principal jogador, o ataque do time catarinense enlouqueceu a defesa gremista. O Victor, mais uma vez, foi um dos melhores jogadores em campo e o Jonas, por mais que a torcida tenha birra com ele, é o craque do time. O furo do grêmio pra mim é a lateral esquerda e a zaga.

O jogo do Inter, ao contrário do que a maioria das pessoas esperava, foi muito tranquilo. O time do Equador tomou um gol logo cedo. E que golaço. Foi triste admitir que o Giuliano era o furo do time. Depois Bolívar marcou o segundo e, por fim, Giuliano, voltando das cinzas, marcou outro golaço. É incrível como alguns jogadores precisam ficar na reserva pra voltar a jogar bem. O Inter tem uma zaga consistente e, talvez, o melhor meio campo do Brasil. O problema é o ataque. A melhor jogada do Edu foi a sua expulsão, nos brindando com a sua ausência no próximo jogo.

Agora rumo ao grenal de domingo, onde, em tese, o Inter é favorito, por jogar em casa e por ter goleado o Deportivo Quito, enquanto o Grêmio se classificou perdendo para o fraco Avaí. O problema é que em clássicos tudo é possível. Eu já havia dito isso e repito: acredito que o Inter vença o jogo no Beira-rio e o Grêmio vença no Olímpico. O campeão será aquele que fizer um ou mais gols fora de casa, já que o regulamento prevê o gol qualificado.

Só pra ilustrar, por mais que eu deteste o gordonaldo, abaixo segue um vídeo de algo "impossível". Um jogador com quase 100kg consegue ser mais rápido do que um zagueiro que deve ter de massa, no máximo 80kg. E mais, o gordo saiu correndo atrás do Rodrigo (atual zagueiro do grêmio), ou seja, correu mais e ainda chegou na frente para fazer o gol. Nessas horas eu imagino um jogador rápido e a sua alegria em ver um zagueiro lento desses na sua frente, como o Taison, o Nilmar, o Kun Aguero, o Carlos Eduardo, o Neymar, o Dagoberto etc.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário