quinta-feira, 7 de outubro de 2010

jogos de terça a quinta do campeonato brasileiro

E não é que os meus amigos gremistas resolveram ressuscitar? hahaha
Ontem mesmo o Peri me liga e fala: "olha os gols do Jonas".
Sim, eu vi os gols do Jonas. Ele está jogando cada vez mais. Só uma coisa me irrita muito nele: ele se atira no chão igual ao Cristiano Ronaldo. Fora isso, eu sempre disse que ele era um bom jogador, ao contrário do que TODOS os gremistas falavam! Um amigo meu chegou a aceitar uma troca hipotética entre o Jonas e o Alecsandro, do Inter. A proposta ainda está de pé, hehe. Quero ver se ele a aceita agora! A verdade é que os gremistas estão tão acostumados com os "Jardéis", "Luis Mários", "Afonsões" que não conseguem ver com bons olhos um jogador técnico. Fazer o que? Manda ele pro beira-rio que a gente adora jogadores habilidosos. Ah, o placar: Grêmio 4 a 0 no Grêmio. Tudo em casa. É Prudente lembrar que o adversário era fraco...
O meu time conseguiu perder pra ele mesmo. Falar que o Ceará venceu é absurdo. Foram o Alecsandro e o Edu que resolveram perder o jogo errando gols dentro da goleira. O gol do Ceará foi muito bonito, mas irrelevante diante das chances concretas perdidas pelo Inter.
E não é que o Galo venceu o Corinthians? Algum comentarista futebolístico muito bom havia dito isso. Quem foi? Ah sim, fui eu! hahaha. Ontem eu joguei bola com a camisa do galo (antes que alguém discorde, eu tô falando do segundo jogo, as 21h). O galo, com o Dorival, não será rebaixado!!! Qualquer coisa o Inter dá uma ajudinha no fim de semana, afinal, o brasileiro não é prioridade. Estão entregando a rapadura...
O botafogo empatou com o Guarani e desistiu de disputar o título também.
O SPFC também deu o ar da graça e venceu o derrota, digo, Vitória, por 2 a 0. Dá-lhe Carpegiani!
CAP e Vasco empataram. Sério? Nossa, que surpreendente! (até parece!)
Hoje tem mais 3 peladas (e das horríveis mesmo. De nível técnico duvidoso).
Val Baiano fez gol e o flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0. E não é primeiro de abril...
O Cruzeiro venceu o rebaixado Goiás, em Goiânia, por 1 a 0 e agora está em segundo lugar no campeonato, podendo virar líder no fim de semana, se vencer o Flu, o que não irá acontecer.
Por fim, o Palmeiras enfiou 4 a 1 no fraco Avaí (não é peseguição, é time ruim mesmo e vai ser rebaixado no lugar do Galo. Já adianto isso agora porque depois não vai ter graça falar nisso).

5 comentários:

  1. Gostei do post JP!! Meio marrento, mas a gente te conhece bem e sabe que vc. não faz isso por mal (ahaaoahoah!). O Galo foi mais na raça do que na tática e técnica. Valeu mesmo assim. Vai ser sofrido. A sequência de jogos é duríssima!!! Uma pergunta: seu time da pelada venceu ontem? Se estava com a camisa do Galo, com certeza deve ter vencido, feito gol e ter sido considerado o melhor em campo! Teceira coisa, fora do blog: Como você vai estar em janeiro? Férias? Estou pensando seriamente em te fazer uma visita de uns dois, 3 dias e conhecer o tradicional churrasco gaúcho. abs!

    ResponderExcluir
  2. É imprudente chamar aquele timeco (sim, fraco) itinerante, sem raiz e identidade de Grêmio. E concordo que o inter perdeu pra ele mesmo.
    Quero divulgar o grito de torcida criado por uns amigos ontem num bar, eu estava junto e colaborei com a ultima frase, que não é oficial e não foi aceita no grito (que foi criado ainda no primeiro tempo por pessoas que não estavam nem aí pro jogo) huahuauha:

    Vamos Cerará
    Montado num Jegue
    Atravessando o sertão
    Comendo melado
    Tomando Cachaça
    Vamos golear!!!

    ResponderExcluir
  3. Marrento? hehe. Quando algo dá certo eu gosto de sacanear! hehe. Sim, meu time venceu, eu fiz gol e a humildade não me permite dizer que eu fui o melhor em campo, mas uma coisa eu te garanto. O meu time tinha 6 pessoas e, eu comecei na reserva. Entrei na quadra e o jogo á estava 3 a zero para o outro time. Acabou 3 a zero para o meu time...
    Eu vou pra Campanha no fim de ano, se tudo der certo. Fora isso, estarei aqui em janeiro sim, porque tenho aula. Pode vir! Será muito bemvindo!

    ResponderExcluir
  4. Plentz, Plentz, Plentz, vou aceitar essa musiquinha. Deixa assim, hehe.
    Ah, vou te dar uma barbada, o Grêmio Prudente foi fundado por torcedores fanáticos do time azul da azenha que se mudaram para SP. Por isso "grêmio". É pra ser uma homenagem e, pelo visto, uma homenagem perfeita. Até cair pra série B eles planejaram, só pra homenagear as duas quedas do grêmio de Porto Alegre! hahaha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Beleza, numa boa... Mas só caindo pra segunda pra entender que temos que valorizar o brasileirão e não ficar de pegada pequena fazendo rapadura delivery tendo o melhor plantel do Brasil (pega muito mal e tira muita credibilidade).

    ResponderExcluir