quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Clássicos brasileiros

Em primeiro lugar, já que o Pedro pediu, falarei do Galo mineiro. Há umas 5200 rodadas atrás, quando o Galo ainda estava abaixo do fiofó do dog, eu disse que o atlético mineiro não seria rebaixado. Nem o torcedor mais fanático (leia-se Pedro) acreditou em mim. Veio o Dorival Jr (previsão minha) e eu disse que o time melhoraria. Além disso, apostei no Obina também (é só olhar nos posts anteriores) e o Barack Obina atropelou a raposa, colocando a lápide de RIP ou DEP ("rest in peace" ou descanse em paz) no cemitério azul.
Falando em azul, alguns amigos gremistas, como o Gustavo (Buga), me garantiram que o Grêmio passaria o Inter na tabela no grenal. Não só não foi o que aconteceu como o Grêmio está perdendo para o fluminense nesse momento e continuará atrás do Inter por, pelo menos, mais uma rodada. No grenal o Inter atropelou o grêmio até tomar gol (falha individual do Nei). Depois disso o Inter continuou buscando o gol e acabou o primeiro tempo melhor, ainda que o grêmio tenha melhorado bastante. No segundo tempo só deu grêmio, até que o Fabio Rochemback fez o favor de dar uma de goleiro, ao impedir o gol de cabeça do INter. Ele foi expulso e o Inter empatou o jogo, voltando a equilibrar a partida. Renascido das trevas, o senhor Fábio Santos ídolo da torcida fez um golaço, deixando Giuliano e Bolívar na saudade. Depois disso, o único camisa 10 em campo (o outro é filho do Inter), fez o gol de empate. É estranho como o Douglas desaparece quando joga contra o Inter. Foram dois grenais no campeonato e dois empates. O Inter segue com a sua supremacia em clássicos e ainda tem chances de ser campeão.
O Corinthians venceu o palmeiras e o Tite surpreendeu ao superar o felipão.
Uma coisa que eu não entendo quando ocorrem clássicos é o porquê de jogarem flamengo e vasco e não flamengo e fluminense. Pra mim isso não faz sentido. Esses dois times acabaram empatando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário